segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CRESCER


É ser cada dia um pouco de nós mesmos.

É dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente.

É aprender a ser feliz de dentro para fora.

É buscar no proximo um meio de nos prolongarmos.

É sentir a vida na natureza.

É entendermos a morte como o natural da vida.

É conseguir a calma na hora do caos..

É termos sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente

É saber a hora exata de parar e buscar algo novo.

É não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro.

É reconhecer nossos erros e valorizarmos nossas virtudes.

É conseguirmos a liberdade com equilibrio para não sermos libertinos.

É sabermos que nada nem ninguem é totalmente bom ou mau.

É exiguir dos outros apenas o que nós oferecemos.

É realizar sempre algo edificante.

É sermos responsaveis por nossos atos e por suas consequências.

É entender que o temos o espaço de uma vida enteira para crescer.

É nos amarmos para que possamos amar os outros como a nós mesmo.

É assumirmos que nunca seremos grandes, mas que o importante é estarmos sempre em crescimento.

( Elanice Rampazzo- Educadora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário