quarta-feira, 7 de outubro de 2009

para omeu amor JoãoPaulo!



Timidez


(Biquine Cavadão)



Toda vez que te olho
Crio um romance
Te persigo, mudo
todos instantes
Falo pouco pois não
sou de dar indiretas
Me arrependo do que digo
em frases incertas
Se eu tento ser direto, o medo me ataca
sem poder nada fazer
Sei que tento me vencer e acabar com a mudez
Quando eu chego perto, tudo esqueço
e não tenho vez
Me consolo, foi errado o momento, talvez
Mas na verdade, nada esconde essa minha timidez
Eu carrego comigo a grande agonia
De pensar em você, toda hora do dia
Eu carrego comigo, a grande agonia
Na verdade nada esconde essa minha timidez
Na verdade nada esconde essa minha timidez


Talvez escreva um poema
No qual grite o seu nome
Nem sei se vale a pena
Talvez só telefone
Eu me ensaio, mas nada sai
O seu rosto me distrai
E, como um raio,
eu encubro , eu disfarço
eu camuflo, eu desfaço
Eu respiro bem fundo
Hoje digo pro mundo
Mudei rosto e imagem
Mas você me sorriu
Lá se foi minha coragem
Você me inibiu


segunda-feira, 5 de outubro de 2009




SUTILMENTE


(SAMUEL ROSA / NANDO REIS)


E quando eu estiver
Triste
Simplesmente
Me abrace
E quando eu estiver
Louco
Subitamente
Se afaste
E quando eu estiver
Fogo
Suavemente
Se encaixe...

E quando eu estiver
Triste
Simplesmente
Me abrace
E quando eu estiver
Louco
Subitamente
Se afaste
E quando eu estiver
Bobo
Sutilmente
Disfarce...

Mas quando eu estiver
Morto
Suplico que não me mate não
Dentro de ti
Dentro de ti...

Mesmo que o mundo
Acabe enfim
Dentro de tudo
Que cabe em ti


CRESCER


É ser cada dia um pouco de nós mesmos.

É dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente.

É aprender a ser feliz de dentro para fora.

É buscar no proximo um meio de nos prolongarmos.

É sentir a vida na natureza.

É entendermos a morte como o natural da vida.

É conseguir a calma na hora do caos..

É termos sempre uma arma para lutar e uma razão para ir em frente

É saber a hora exata de parar e buscar algo novo.

É não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro.

É reconhecer nossos erros e valorizarmos nossas virtudes.

É conseguirmos a liberdade com equilibrio para não sermos libertinos.

É sabermos que nada nem ninguem é totalmente bom ou mau.

É exiguir dos outros apenas o que nós oferecemos.

É realizar sempre algo edificante.

É sermos responsaveis por nossos atos e por suas consequências.

É entender que o temos o espaço de uma vida enteira para crescer.

É nos amarmos para que possamos amar os outros como a nós mesmo.

É assumirmos que nunca seremos grandes, mas que o importante é estarmos sempre em crescimento.

( Elanice Rampazzo- Educadora)

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpiadas no Rio!!

Nossa como fiquei feliz em ver nos jornais que o Brasil sera cede das olimpiadas em 2016!
Se Deus quiser estarei lá torcendo pelos nossos atletas!

Oi gete!

Criei este blog para poder mostrar e discutir os assuntos que interessam a nós mulheres!
Espero que vcs gostem!
Bjs
Lú López.